Neste episódio, o assunto será a recém-apresentada série especial Tributo 125, que a Fiat preparou para Argo, Pulse, Fastback, Strada e Toro. Mas, além de saber se a nova versão vale a pena, você vai entender por que ela é um símbolo do abismo que existe entre a Fiat italiana e a Fiat brasileira — e por que o que hoje parece só uma falta de cor pode ser sintoma de algo que não pode continuar acontecendo no futuro da marca.
💬 Você acha que a série Tributo 125 faz jus à história da Fiat?
Onde ouvir
O episódio já está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music, Deezer e PocketCasts. Clique aqui e assine o podcast.
Se preferir, dê play aqui:
O Três e Meio também está no YouTube! Clique aqui para escutar os episódios por lá.
Pontos de destaque
- 01:21 — Tributo 125: o que é e quanto custa a série especial da Fiat
- 04:26 — A série Tributo 125 dos Fiat Fastback, Pulse, Strada, Toro e Argo vale a pena?
- 16:11 — Cores, equipamentos e personalidade: aniversário ou enterro da Fiat?

Extras do episódio
Episódios anteriores relacionados:
- Fiat 125 anos: a história da marca do início a hoje
- Diário do Pulse #21: Vendi o Fiat Pulse! Mas calma…
- #65: Dois anos de Fiat Pulse — fracasso ou sucesso?
- #68: Topolino, 600e, Argo, Strada, cores e mudanças — os altos e baixos da Fiat em 2023
- #73: Fiat Grande Panda — como foi conhecer o nosso novo Argo

Matérias e referências:
- Por enquanto, segundo o site Motor1, que questionou a Fiat, a volta da versão Drive Turbo 200 no Pulse será apenas com a série especial; a marca diz que, dependendo do interesse do público, poderá voltar a oferecer a versão normal.

- Alguns anos atrás, um estudo da própria Anfavea feito num intervalo de uma década mostrou que as cores neutras são as dominantes no Brasil. Já o relatório global da empresa de tintas Axalta, publicado todos os anos, mostra que na América do Sul a cor mais vendida nos carros em 2022 — ano do último levantamento feito — foi o branco, com 39% de participação, sendo 32% branco sólido e 7% branco perolizado.
- Desde julho do ano passado, a Fiat não vende carros na cor cinza na Europa.
- A trilha sonora utilizada é “Concerto Grossi, Op. 6, Nos. 1, 9 & 10”, de Arcangelo Corelli.

Sobre o podcast
O Três e Meio (ou Treemezzo, em italiano) é um podcast para quem gosta de carros. Carros da Fiat. Você encontrará comentários sobre notícias, lançamentos e segredos, saudosismo com modelos clássicos e história, dicas de manutenção, avaliações e até respostas aos haters da marca. Para todo mundo que tem ou já teve um Fiat ou simplesmente vai com a cara dessa marca e sua cultura. Novos episódios terça sim, terça não. Este podcast não tem qualquer ligação oficial com a Fiat ou a Stellantis e é produzido de maneira 100% independente.