Neste episódio, a comemoração é dupla: além do marco de 75 podcasts do Três e Meio, recebo três convidados para celebrar os 40 anos do Fiat Uno no Brasil. Para alguns, ele é um carro pau-para-toda-obra, um pé-de-boi, um popular… mas também um esportivo, uma fábrica de memes — uma lenda. Juliano (o Jota), presidente do clube Só Fiat Uno, Camarada Carro, administrador da Carro de Review e da Unos Tristes, e Fernando, criador da página Uno Garagem no Instagram, vão contar a sua história com o Uno, teorizar por que o modelo está se tornando tão emblemático e até palpitar se, depois do Novo Uno, existe espaço para um novo futuro para o Uno com a tropicalização do Grande Panda.
Onde ouvir
O episódio já está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music, Deezer e PocketCasts. Clique aqui e assine o podcast.
Se preferir, dê play aqui:
https://open.spotify.com/episode/4Q5coCj4OxTLmVXBZ5J47k?si=hleHGN_pTXKKN-AJUxsxNA
O Três e Meio também está no YouTube! Clique aqui para escutar os episódios por lá.
Pontos de destaque
- 01:59 — Os 40 anos de uma lenda
- 03:30 — A história do Fiat Uno com os brasileiros: quebra, mas aguenta, e ainda é divertido
- 36:18 — Dos memes à realidade: por que o Uno está se tornando tão emblemático?
- 45:36 — Qual o melhor Fiat Uno já feito?
- 48:38 — Grande Panda: há um futuro para o Uno depois do Novo Uno?
- 01:02:20 — Uma mensagem final sobre os 40 anos do Uno

Extras do episódio
Episódios anteriores relacionados:

Matérias e referências:
- A trilha sonora utilizada é “Concerto Grossi, Op. 6, Nos. 1, 9 & 10”, de Arcangelo Corelli.

Sobre o podcast
O Três e Meio (ou Treemezzo, em italiano) é um podcast para quem gosta de carros. Carros da Fiat. Você encontrará comentários sobre notícias, lançamentos e segredos, saudosismo com modelos clássicos e história, dicas de manutenção, avaliações e até respostas aos haters da marca. Para todo mundo que tem ou já teve um Fiat ou simplesmente vai com a cara dessa marca e sua cultura. Novos episódios terça sim, terça não. Este podcast não tem qualquer ligação oficial com a Fiat ou a Stellantis e é produzido de maneira 100% independente.