Neste episódio, depois de nos aprofundarmos no que a Fiat prepara no segmento de hatches com o Grande Panda e o substituto do Argo, vamos nos debruçar sobre os dois novos SUVs da marca — os projetos globais que darão origem à nova geração de Fiat Pulse e Fiat Fastback. Você ficará por dentro de tudo o que já sabemos sobre eles e descobrirá por que essa história de que eles são do segmento C, como andam dizendo por aí, talvez não faça tanto sentido.
💬 O que você espera dos novos SUVs da Fiat?
Onde ouvir
O episódio já está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music, Deezer e PocketCasts. Clique aqui e assine o podcast.
Se preferir, dê play aqui:
O Três e Meio também está no YouTube! Clique aqui para escutar os episódios por lá.
Pontos de destaque
- 01:18 — O que já sabemos dos novos SUVs da Fiat
- 03:19 — Segmento B ou segmento C: afinal, o que isso significa?
- 08:27 — O caso do Citroën C3 Aircross: o que ele tem a ver com os novos Fiat Pulse e Fastback?
- 25:25 — Fiat Pulse com tamanho de Jeep Compass?

Extras do episódio
Episódios anteriores relacionados:
- Fiat 125 anos: a história da marca do início a hoje
- #36: Por que os haters falam tanto do Fiat Pulse?
- #53: LatinNCAP — por que eu mudei de opinião
- #71: Novo Argo — 3 erros da Citroën que a Fiat precisa evitar
- #73: Fiat Grande Panda — como foi conhecer o nosso novo Argo
- #76: Dois anos de Fiat Fastback — por que ele é o lançamento mais importante da marca na década?

Matérias e referências:
- Veja aqui os conceitos revelados em fevereiro que antecipam a nova linha global da Fiat.
- A publicação que soltou, mais proeminentemente, a notícia de que os SUVs da Fiat serão carros do segmento C foi a Auto Express, do Reino Unido. Já a Autocar, do mesmo país, segundo uma publicação de 11 de julho, teria ouvido uma fala de Olivier François, CEO global da Fiat, sobre o assunto. Publicações como Motor1 do Reino Unido e Quattroruote, da Itália, também usaram o mesmo segmento para se referir ao projeto do \”Giga Panda\”. Segundo a revista francesa L\’Argus, ao menos um dos novos SUVs deve ser produzido no Marrocos.
- De acordo com a Comissão Europeia, o segmento C é aquele dos medium cars, enquanto o B é dos small cars.

- No Instagram, veja um post que mostra a ascensão do Dacia Sandero na Europa e na Itália.
- Vale relembrar a entrevista que Olivier François deu sobre o Fiat 500e virar híbrido (ele \”mudou de ideia\” uma semana depois). Na ocasião, o executivo comentou também como os novos projetos substituem os modelos à venda no Brasil.
- Fiat 500XL: será que ainda veremos o carro que uniria 500X e 500L em um só?
- A trilha sonora utilizada é “Concerto Grossi, Op. 6, Nos. 1, 9 & 10”, de Arcangelo Corelli.

Sobre o podcast
O Três e Meio (ou Treemezzo, em italiano) é um podcast para quem gosta de carros. Carros da Fiat. Você encontrará comentários sobre notícias, lançamentos e segredos, saudosismo com modelos clássicos e história, dicas de manutenção, avaliações e até respostas aos haters da marca. Para todo mundo que tem ou já teve um Fiat ou simplesmente vai com a cara dessa marca e sua cultura. Novos episódios terça sim, terça não. Este podcast não tem qualquer ligação oficial com a Fiat ou a Stellantis e é produzido de maneira 100% independente.