E mais: atualizações sobre facelifts de Cronos, Pulse, Fastback e Toro, além dos novos Fiat globais.
Este episódio retoma os dois episódios anteriores para, primeiro, explicar o que são as tão comentadas tarifas de Donald Trump e como elas afetam a Stellantis – em especial, as marcas italianas como a Fiat; segundo, a partir de comentários dos ouvintes, atualizar informações sobre a estratégia da marca no facelift de modelos como Cronos, Pulse, Fastback e Toro.
Clique aqui e faça parte do canal do Três e meio no WhatsApp!
OUÇA AGORA
O episódio já está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, Deezer e PocketCasts. Clique aqui e assine o podcast.
Clique aqui para escutar os episódios no YouTube.
Os principais tópicos deste episódio são:
01:20 – O que as tarifas de Trump têm a ver com os carros e com a Stellantis.
19: 04 – Por que a Fiat vai sofrer com a guerra comercial de Trump.
29:29 – Comentários dos ouvintes e atualizações sobre os facelifts dos Fiat Cronos, Pulse, Fastback e Toro, bem como os novos modelos globais da marca.
Episódios anteriores citados:
#77: Novos Fiat Pulse e Fastback serão carros médios — que história é essa?
#83: Entendendo a crise na Stellantis e o que muda pra Fiat
#85: As mudanças de Argo e Cronos 2026 e o que elas dizem sobre o Grande Panda (mais Fiat Insiders)
#86: De Fiat Grande Panda a Alfa Romeo Junior – como estão os lançamentos da Stellantis?

Matérias e referências do que foi citado:
Em 26 de março, o New York Times publicou a oficialização das novas tarifas de Donald Trump. Uma associação que reúne Stellantis, General Motors e Ford condenou as tarifas, como relatou a Reuters.
Como destacou o The Detroit News, cerca de 45% das vendas da Stellantis nos Estados Unidos são de modelos importados. Uma reportagem do Automotive News também trouxe mais detalhes sobre isso. E esta reportagem do mesmo site mostra que o banco de investimentos Jeffries estimou que a perda no lucro antes de juros e impostos (EBITDA) da Stellantis poderia chegar a 75%.
Conforme destacado pela Reuters, a Stellantis emitiu a seguinte declaração: “Compartilhamos o objetivo do presidente de fabricar mais carros americanos e criar empregos americanos duradouros. Estamos ansiosos para trabalhar com ele e sua equipe”.
Em seguida, o governo de Donald Trump decidiu amenizar as coisas. Logo após a revisão das medidas, em uma teleconferência, Doug Ostermann, CFO da Stellantis, compartilhou detalhes do que o grupo pretende fazer.
Para a Fiat, pode ser ainda mais decepcionante, já que, como mostrou o Jalopnik, as vendas da Fiat nos Estados Unidos quase triplicaram em 2024, quando comparadas às de 2023.

Sobre os facelifts e novidades globais da Fiat, foram citadas matérias do Autos Segredos (sobre a permanência do Mobi, a chegada do Grande Panda em outubro e o facelift dos SUVs), da Autoesporte e do Auto+. Além dos flagras feitos pelas páginas FCA Fan Brazil (Toro) e Stellantis Clube (SUVs).
Confira aqui todas as novidades do Fiat Cronos 2026.
A trilha sonora utilizada é “Concerto Grossi, Op. 6, Nos. 1, 9 & 10”, de Arcangelo Corelli.
SOBRE O PODCAST
O Três e Meio (ou Treemezzo, em italiano) é um podcast para quem gosta de carros. Carros da Fiat. Você encontrará comentários sobre notícias, lançamentos e segredos, saudosismo com modelos clássicos e história, dicas de manutenção, avaliações e até respostas aos haters da marca. Para todo mundo que tem ou já teve um Fiat ou simplesmente vai com a cara dessa marca e sua cultura. Novos episódios terça sim, terça não. Este podcast não tem qualquer ligação oficial com a Fiat ou a Stellantis e é produzido de maneira 100% independente.