Fiat Argo perdeu versões 1.3 com câmbio manual no Brasil, mas agora voltou na Argentina.
O Fiat Argo já foi vendido na Argentina, mas teve a sua comercialização interrompida nos últimos anos em virtude do cenário econômico instável no país vizinho. Agora, o hatch retorna à gama da marca italiana.

A Fiat da Argentina anunciou que, a partir de agora, o Fiat Argo passa a ser a segunda opção mais em conta de seu portfólio, ficando acima do Fiat Mobi. Mas ele será vendido em versão única: a Drive 1.3 MT.
Essa versão, assim como as de outros carros equipados com o motor Firefly 1.3 e o câmbio manual de cinco marchas, atualmente não está sendo comercializada no mercado brasileiro. De acordo com a Fiat, em nota divulgada à Autoesporte, trata-se de uma suspensão temporária que afeta também o Fiat Pulse e o Fiat Cronos.
Como é o Fiat Argo na Argentina
O Fiat Argo Drive 1.3 MT vendido na Argentina é similar ao que era vendido no Brasil, mas com as mudanças trazidas na linha 2026 do hatch.

Isso quer dizer que o modelo tem o LED Design nos faróis, mas não traz a nova peça vista também no Cronos 2026, que é full LED e com estilo em pixels do Grande Panda. Essa novidade ficou restrita às versões com câmbio automático, indisponíveis na Argentina.
Mas o modelo traz a central multimídia de 7 pol. com software atualizado para rodar Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de retrovisores em preto brilhante e forro escurecido no interior.
Movido apenas a gasolina no mercado argentino, o motor Firefly 1.3 rende 99 cv de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 13 kgfm a 4.000 rpm.

O pacote é completado pelos equipamentos de segurança: airbags frontais, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, Hill Holder, alerta de frenagem de emergência e Isofix.
Na Argentina, o Fiat Argo Drive 1.3 MT tem preço sugerido de 23.800 pesos, o que seria algo equivalente a cerca de R$ 118.000 em uma conversão direta bastante simples. Ele está disponível nas mesmas cores à venda no Brasil: branco, preto, prata, vermelho e cinza.
O Fiat Argo 1.3 manual faz falta no Brasil? Ouça o episódio 85 e saiba mais sobre o momento do hatch em nosso mercado: