SUV cupê da Fiat agora também tem opcional de teto panorâmico, como o Fiat Pulse.
Depois de apresentar a linha 2026 do Pulse e mostrar a versão Abarth renovada do SUV no Festival Interlagos, agora a Fiat lança o Fastback 2026 – e, aqui, as novidades da versão normal chegam de uma só vez, incluindo a opção Abarth.

As principais mudanças do Fiat Fastback 2026
- Novo visual dianteiro, com para-choque redesenhado e novas grades inferior e superior.
- Versão Fiat topo de linha deixa de ter a assinatura “Powered by Abarth”.
- Caixas de roda e para-choque traseiro com pintura na cor do carro (de série nas versões T270 e opcional na Impetus T200 Hybrid).
- Teto panorâmico (fixo), vendido como opcional na Impetus e na Limited Edition, mas de série na Abarth.
- Alerta de ponto-cego, opcional vendido junto com o Connect////Me.
- Novos revestimentos de banco e faixa de couro nas portas.
- Abarth ganha também novos bancos com ajustes elétricos.
Mesmas versões, mas de cara nova
Diferentemente do Pulse, o Fastback 2026 manteve a mesma gama de antes, ou seja, será vendido nas versões Turbo 200, Audace T200 Hybrid, Impetus T200 Hybrid, Limited Edition T270 e Abarth T270.

A novidade é que a versão de topo com motor Turbo 270 perde o sobrenome gigante e deixa de se chamar Limited Edition Turbo 270 Powered by Abarth para ser apenas Limited Edition.
A mudança faz sentido, afinal, desde o início do ano o Fastback Limited Edition perdeu alguns cavalos de potência, passando a ter até 176 cv, contra 185 cv da Abarth, que não teve alterações para se enquadrar nas novas normas de emissão de poluentes. Em tese, portanto, a versão não tem mais o mesmo motor da variante esportiva.
Em termos visuais, todas as versões ganharam uma nova grade principal, com elementos verticalizados e cantos mais retilíneos.

No caso do Fastback Abarth 2026, a grade tem desenho interno diferenciado, seguindo o mesmo estilo do Pulse Abarth 2026. O logo com o escorpião deixa de ser usado em favor da grafia Abarth, enquanto o “mascote” da divisão esportiva assume o lugar da Fiat Flag, como um detalhe.
Além disso, o Fiat Fastback 2026 também traz uma nova grade inferior, com skid plate integrado. E o para-choque traseiro ganhou um novo acabamento, mais detalhado.
A versão de topo Limited Edition passa a vir com caixas de roda e para-choque traseiro pintados na cor da carroceria, como na Abarth. Essa novidade também chega às versões Turbo 200, mas como um opcional na Impetus.

Na prática, é a oficialização de uma prática que muitos proprietários adotaram em oficinais de customização desde que o Fastback foi lançado, em uma tentativa de diminuir a quantidade de plásticos no design externo do carro. A própria Fiat já havia adotado esse recurso no lançamento do Fastback Abarth em 2023 após identificar essa tendência.
As versões Impetus e Limited Edition ganharam ainda uma nova padronagem de couro nos bancos – que, na verdade, assume o mesmo acabamento perfurado do Pulse Impetus lançado em 2021. Eles fazem par com a faixa de couro ampliada no forro das portas, que seguem esse mesmo padrão. Mas a Audace deixa de ser oferecida com esse opcional.
Além disso, todas as versões, com exceção da Turbo 200, passam a contar com novos desenhos de roda. Elas são aro 17 diamantadas na Audace; aro 18 escurecidas na Impetus e na Abarth; e aro 18 diamantadas na Limited Edition.

Novos equipamentos para o Fastback 2026
O Fastback 2026 também ganhou a grande novidade trazida pelo Fiat Pulse: o teto panorâmico fixo, que chega até a coluna B do carro.
No caso do SUV cupê, ele está disponível na Impetus e na Limited Edition, sendo um opcional de R$ 4.990; e na Abarth, vindo de série.

Outra novidade adiantada pelo Pulse foram os novos bancos com desenho exclusivo da Abarth, além de ajustes elétricos.
A importância do Fastback para a Fiat foi assunto do episódio 76. Escute aqui!
Por sua vez, coube ao Fastback a primazia de trazer o tão necessário alerta de ponto-cego, item que era mesmo esperado para os SUVs, mas se tornou uma decepção por não ter sido lançado na linha 2026 do Pulse.
A má notícia é que o equipamento faz parte de um pacote opcional que agrega também a plataforma de serviços conectados Connect ////Me – ou seja, na prática, vai custar um adicional de quase R$ 4 mil.

Já a versão Turbo 200 perdeu as maçanetas pintadas na cor do carro e a câmera de ré, se equiparando às versões de entrada do Fiat Pulse. Tudo para manter o preço inicial de R$ 119.990 e continuar dentro do limite para os descontos voltados ao público PCD. Os itens podem ser contratados à parte num kit opcional.
Quais os preços do Fiat Fastback 2026
Toda a linha Fastback ficou em média R$ 3.750 mais cara, com exceção da versão T200 de entrada – a única com o motor 1.0 turbo sem auxílio elétrico.
Os maiores aumentos foram da Abarth – R$ 6 mil mais cara – e da Audace e da Limited Edition – R$ 4 mil mais caras.

Confira os preços e os equipamentos:
Fastback Turbo 200 – R$ 119.990

- Motor Turbo 200
- Câmbio automático CVT
- Piloto automático
- Cluster 3,5’’
- Multimídia 8,4’’
- Airbags (dois dianteiros + dois laterais)
- Ar-condicionado digital
- Controles de tração e estabilidade
- Hill holder (assistente de partida em rampa)
- Sensor de estacionamento traseiro
- Faróis full LED
- Freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold
- Retrovisores elétricos
- Maçanetas na cor preta
- Rodas de liga leve 17’’
- Bancos em tecido
- Saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros
- Aletas no volante para trocas de marcha
- Opcional: Pack Smart Drive (chave presencial, carregador por indução, câmera de ré, maçanetas na cor do carro, retrovisores em preto brilhante e rodas 17’’ com desenho exclusivo) – R$ 4.000
Fastback Audace T200 Hybrid – R$ 159.990 (era R$ 155.990)

Itens da versão anterior mais:
- Sistema híbrido-leve de 12 volts
- Multimídia 10,1’’
- ADAS: frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa, comutação automática de farol alto
- Maçanetas na cor do veículo
- Rodas de liga leve diamantadas 17’’
- Carregador de smartphone por indução
- Retrovisor interno eletrocrômico
- Sensores de chuva e crepuscular
- Sistema keyless (chave presencial)
- Câmera de ré
- Volante em couro
- Painel de portas em tecido
- Retrovisores externos em preto brilhante
- Opcional: Connect////Me – R$ 2.990
Fastback Impetus T200 Hybrid – R$ 167.990 (era R$ 165.990)

Itens da versão anterior mais:
- Cluster 7’’
- Rodas de liga leve 18’’
- Bancos em couro
- Retrovisores externos com rebatimento elétrico
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Luz de poça no retrovisor externo
- Teto bicolor
- Opcionais: Connect////Me + alerta de ponto-cego – R$ 3.990; Pack Sunroof (teto panorâmico, molduras dos para-choques e caixas de roda na cor do carro, iluminação no para-sol, farol de neblina em LED) – R$ 4.990; bancos de couro ecológico claro – R$ 1.340
Fastback Limited T270 – R$ 171.990 (era R$ 168.990)

Itens da versão anterior mais:
- Motor Turbo 270 de até 176 cv
- Câmbio automático AT6
- Molduras dos para-choques e caixas de roda na cor do carro
- Opcionais: Connect////Me + alerta de ponto-cego – R$ 3.990; Pack Sunroof (teto panorâmico, iluminação no para-sol, farol de neblina em LED) – R$ 4.990
Fastback Abarth T270 – R$ 177.990 (era R$ 171.990)

Itens da versão anterior mais:
- Motor Turbo 270 de até 185 cv
- Suspensão, direção, rodas, pneus, escapamento e freios com ajustes esportivos
- Caracterização Abarth
- Bancos com ajuste elétrico
- Fiat Connect////Me (serviços conectados)
- Alerta de ponto-cego
- Teto panorâmico
- Iluminação no para-sol
- Farol de neblina em LED
Como é ter um carro da Abarth? Escute o episódio 66 e saiba mais!
Por fim, vale dizer que:
- As cores Branco Banchisa e Vermelho Montecarlo (exclusivo Abarth) adicionam R$ 990 ao preço do carro.
- As cores Prata Bari, Cinza Silverstone e Azul Amalfi (temporariamente suspensa; exclusiva dos híbridos-leves) saem por R$ 1.990 a mais.
- Se você quiser o Cinza Strato, terá de desembolsar R$ 1.490 adicionais.
- A única cor sem custo adicional é o Preto Vulcano.
- Não há cobrança adicional pelas cores na versão Turbo 200.