Fiat Fastback 2026 ganha alerta de ponto-cego e bancos de Pulse

Fiat Fastback 2026 branco visto de lateral num jardim

SUV cupê da Fiat agora também tem opcional de teto panorâmico, como o Fiat Pulse.



Depois de apresentar a linha 2026 do Pulse e mostrar a versão Abarth renovada do SUV no Festival Interlagos, agora a Fiat lança o Fastback 2026 – e, aqui, as novidades da versão normal chegam de uma só vez, incluindo a opção Abarth.



As principais mudanças do Fiat Fastback 2026

  • Novo visual dianteiro, com para-choque redesenhado e novas grades inferior e superior.
  • Versão Fiat topo de linha deixa de ter a assinatura “Powered by Abarth”.
  • Caixas de roda e para-choque traseiro com pintura na cor do carro (de série nas versões T270 e opcional na Impetus T200 Hybrid).
  • Teto panorâmico (fixo), vendido como opcional na Impetus e na Limited Edition, mas de série na Abarth.
  • Alerta de ponto-cego, opcional vendido junto com o Connect////Me.
  • Novos revestimentos de banco e faixa de couro nas portas.
  • Abarth ganha também novos bancos com ajustes elétricos.

Mesmas versões, mas de cara nova

Diferentemente do Pulse, o Fastback 2026 manteve a mesma gama de antes, ou seja, será vendido nas versões Turbo 200, Audace T200 Hybrid, Impetus T200 Hybrid, Limited Edition T270 e Abarth T270.



A novidade é que a versão de topo com motor Turbo 270 perde o sobrenome gigante e deixa de se chamar Limited Edition Turbo 270 Powered by Abarth para ser apenas Limited Edition.

A mudança faz sentido, afinal, desde o início do ano o Fastback Limited Edition perdeu alguns cavalos de potência, passando a ter até 176 cv, contra 185 cv da Abarth, que não teve alterações para se enquadrar nas novas normas de emissão de poluentes. Em tese, portanto, a versão não tem mais o mesmo motor da variante esportiva.

Em termos visuais, todas as versões ganharam uma nova grade principal, com elementos verticalizados e cantos mais retilíneos.



No caso do Fastback Abarth 2026, a grade tem desenho interno diferenciado, seguindo o mesmo estilo do Pulse Abarth 2026. O logo com o escorpião deixa de ser usado em favor da grafia Abarth, enquanto o “mascote” da divisão esportiva assume o lugar da Fiat Flag, como um detalhe.

Além disso, o Fiat Fastback 2026 também traz uma nova grade inferior, com skid plate integrado. E o para-choque traseiro ganhou um novo acabamento, mais detalhado.

A versão de topo Limited Edition passa a vir com caixas de roda e para-choque traseiro pintados na cor da carroceria, como na Abarth. Essa novidade também chega às versões Turbo 200, mas como um opcional na Impetus.



Na prática, é a oficialização de uma prática que muitos proprietários adotaram em oficinais de customização desde que o Fastback foi lançado, em uma tentativa de diminuir a quantidade de plásticos no design externo do carro. A própria Fiat já havia adotado esse recurso no lançamento do Fastback Abarth em 2023 após identificar essa tendência.

As versões Impetus e Limited Edition ganharam ainda uma nova padronagem de couro nos bancos – que, na verdade, assume o mesmo acabamento perfurado do Pulse Impetus lançado em 2021. Eles fazem par com a faixa de couro ampliada no forro das portas, que seguem esse mesmo padrão. Mas a Audace deixa de ser oferecida com esse opcional.

Além disso, todas as versões, com exceção da Turbo 200, passam a contar com novos desenhos de roda. Elas são aro 17 diamantadas na Audace; aro 18 escurecidas na Impetus e na Abarth; e aro 18 diamantadas na Limited Edition.



Novos equipamentos para o Fastback 2026

O Fastback 2026 também ganhou a grande novidade trazida pelo Fiat Pulse: o teto panorâmico fixo, que chega até a coluna B do carro.

No caso do SUV cupê, ele está disponível na Impetus e na Limited Edition, sendo um opcional de R$ 4.990; e na Abarth, vindo de série.



Outra novidade adiantada pelo Pulse foram os novos bancos com desenho exclusivo da Abarth, além de ajustes elétricos.


A importância do Fastback para a Fiat foi assunto do episódio 76. Escute aqui!

Por sua vez, coube ao Fastback a primazia de trazer o tão necessário alerta de ponto-cego, item que era mesmo esperado para os SUVs, mas se tornou uma decepção por não ter sido lançado na linha 2026 do Pulse.

A má notícia é que o equipamento faz parte de um pacote opcional que agrega também a plataforma de serviços conectados Connect ////Me – ou seja, na prática, vai custar um adicional de quase R$ 4 mil.



Já a versão Turbo 200 perdeu as maçanetas pintadas na cor do carro e a câmera de ré, se equiparando às versões de entrada do Fiat Pulse. Tudo para manter o preço inicial de R$ 119.990 e continuar dentro do limite para os descontos voltados ao público PCD. Os itens podem ser contratados à parte num kit opcional.


Quais os preços do Fiat Fastback 2026

Toda a linha Fastback ficou em média R$ 3.750 mais cara, com exceção da versão T200 de entrada – a única com o motor 1.0 turbo sem auxílio elétrico.

Os maiores aumentos foram da Abarth – R$ 6 mil mais cara – e da Audace e da Limited Edition – R$ 4 mil mais caras.



Confira os preços e os equipamentos:


Fastback Turbo 200 – R$ 119.990



  • Motor Turbo 200
  • Câmbio automático CVT
  • Piloto automático
  • Cluster 3,5’’ 
  • Multimídia 8,4’’ 
  • Airbags (dois dianteiros + dois laterais)
  • Ar-condicionado digital 
  • Controles de tração e estabilidade
  • Hill holder (assistente de partida em rampa)
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Faróis full LED 
  • Freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold
  • Retrovisores elétricos 
  • Maçanetas na cor preta 
  • Rodas de liga leve 17’’ 
  • Bancos em tecido 
  • Saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros
  • Aletas no volante para trocas de marcha
  • Opcional: Pack Smart Drive (chave presencial, carregador por indução, câmera de ré, maçanetas na cor do carro, retrovisores em preto brilhante e rodas 17’’ com desenho exclusivo) – R$ 4.000

Fastback Audace T200 Hybrid – R$ 159.990 (era R$ 155.990)



Itens da versão anterior mais:

  • Sistema híbrido-leve de 12 volts
  • Multimídia 10,1’’ 
  • ADAS: frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa, comutação automática de farol alto
  • Maçanetas na cor do veículo 
  • Rodas de liga leve diamantadas 17’’ 
  • Carregador de smartphone por indução
  • Retrovisor interno eletrocrômico
  • Sensores de chuva e crepuscular
  • Sistema keyless (chave presencial)
  • Câmera de ré
  • Volante em couro
  • Painel de portas em tecido
  • Retrovisores externos em preto brilhante
  • Opcional: Connect////Me – R$ 2.990

Fastback Impetus T200 Hybrid – R$ 167.990 (era R$ 165.990)



Itens da versão anterior mais:

  • Cluster 7’’ 
  • Rodas de liga leve 18’’ 
  • Bancos em couro 
  • Retrovisores externos com rebatimento elétrico
  • Sensor de estacionamento dianteiro
  • Luz de poça no retrovisor externo
  • Teto bicolor
  • Opcionais: Connect////Me + alerta de ponto-cego – R$ 3.990; Pack Sunroof (teto panorâmico, molduras dos para-choques e caixas de roda na cor do carro, iluminação no para-sol, farol de neblina em LED) – R$ 4.990; bancos de couro ecológico claro – R$ 1.340

Fastback Limited T270 – R$ 171.990 (era R$ 168.990)



Itens da versão anterior mais:

  • Motor Turbo 270 de até 176 cv
  • Câmbio automático AT6
  • Molduras dos para-choques e caixas de roda na cor do carro
  • Opcionais: Connect////Me + alerta de ponto-cego – R$ 3.990; Pack Sunroof (teto panorâmico, iluminação no para-sol, farol de neblina em LED) – R$ 4.990

Fastback Abarth T270 – R$ 177.990 (era R$ 171.990)



Itens da versão anterior mais:

  • Motor Turbo 270 de até 185 cv
  • Suspensão, direção, rodas, pneus, escapamento e freios com ajustes esportivos
  • Caracterização Abarth
  • Bancos com ajuste elétrico
  • Fiat Connect////Me (serviços conectados)
  • Alerta de ponto-cego
  • Teto panorâmico
  • Iluminação no para-sol
  • Farol de neblina em LED

Como é ter um carro da Abarth? Escute o episódio 66 e saiba mais!

Por fim, vale dizer que:

  • As cores Branco Banchisa e Vermelho Montecarlo (exclusivo Abarth) adicionam R$ 990 ao preço do carro.
  • As cores Prata Bari, Cinza Silverstone e Azul Amalfi (temporariamente suspensa; exclusiva dos híbridos-leves) saem por R$ 1.990 a mais.
  • Se você quiser o Cinza Strato, terá de desembolsar R$ 1.490 adicionais.
  • A única cor sem custo adicional é o Preto Vulcano.
  • Não há cobrança adicional pelas cores na versão Turbo 200.

Fica claro que o Fastback 2026 se renova para se manter um carro com grande potencial para a Fiat. Mas, para isso, ele precisa ir além. Saiba por que no episódio 90!