
Neste episódio duplamente comemorativo, além de celebrar o podcast número 60 do Três e Meio, também comemoramos os aniversários da Fiat. Para isso, recebo o Gabriel, da página Fiat Spotting no Instagram, para fazer um React especial: depois de 124 anos de história, sendo 47 deles no nosso mercado, a marca acumulou muitos amantes, mas também haters. Eles costumam propagar algumas maldades e preconceitos sobre a Fiat e seus carros. Então, relembrando a trajetória da marca, vamos responder a cada uma dessas maldades!
Onde ouvir
O episódio já está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music, Deezer e PocketCasts. Clique aqui e assine o podcast.
Se preferir, dê play aqui:
https://open.spotify.com/episode/0BqAKIF9Ah9bGtHoA3Gmhx?si=9BsD7ShaRCKk89X4hHcKFQ
O Três e Meio também está no YouTube! Clique aqui para escutar os episódios por lá.
Pontos de destaque — Parte 1
- 02:25 — “O significado de FIAT é Fui Iludido Agora é Tarde” (nos Estados Unidos, “Fix It Again, Tony”) e “Fiat só dá manutenção”
- 14:14 — “Os carros da Fiat são uma bomba”
- 21:36 — “A Fiat só deu certo no Brasil”
- 28:09 — “Os carros da Fiat são frágeis”
- 32:19 — “A Fiat só tem carro com adesivo ou plástico”
Pontos de destaque — Parte 2
- 01:33 — “A Fiat só faz caixa de fósforo”, “Fiat é carro de pobre” e “Você tem certeza que não é a Ferrari que é dona da Fiat?”
- 12:47 — “A Fiat não sabe fazer sedã”
- 16:09 — “A Fiat não tem motor” e “Os novos motores Turbo só sabem baixar óleo e, com pouca rodagem, estão até fundindo”
- 26:39 — “Não gosto de nada que a Fiat faz hoje, saudades dos projetos europeus”
Sobre o podcast
O Três e Meio (ou Treemezzo, em italiano) é um podcast para quem gosta de carros. Carros da Fiat. Você encontrará comentários sobre notícias, lançamentos e segredos, saudosismo com modelos clássicos e história, dicas de manutenção, avaliações e até respostas aos haters da marca. Para todo mundo que tem ou já teve um Fiat ou simplesmente vai com a cara dessa marca e sua cultura.