O ano nem bem começou e a Fiat, assim como outras montadoras, já aproveitou para fazer reajustes em sua gama. Os SUVs da marca, Pulse e Fastback, são alguns dos primeiros afetados — nem mesmo as recém-lançadas versões híbridas-leves foram poupadas.
De acordo com o site da marca, a versão de entrada do Fastback e as versões de entrada e topo de linha do Pulse — no caso, a variante Abarth — , são as únicas sem aumento de preço. No restante de quase toda a gama, o reajuste foi de R$ 4.000.

Fiat Pulse perderia a versão manual, mas a marca voltou atrás
No início do ano, a Fiat havia deixado de mostrar em seu site a única opção manual disponível para o Pulse, a Drive MT. Mas, depois a marca voltou atrás. Na linha 2025/2025, o modelo segue sendo vendido nas versões Drive MT, Drive AT, Drive T200 (apenas com o pacote Tributo 125), Audace T200 Hybrid e Impetus T200 Hybrid, além da Abarth.
A mudança que foi cancelada deixaria o Pulse mais caro, já que a marca não havia optado por reposicionar a Drive AT — na verdade, essa versão também recebeu aumento, mas menor, de R$ 1.000. Sendo assim, se antes o SUV partia de R$ 107.990 na Drive 1.3 MT, com a alteração na gama, o Pulse não sairia por menos de R$ 116.990. Mas, como a Fiat voltou atrás, tudo continua na mesma: o Pulse parte dos R$ 107.990.

Híbridos mais caros
Lançados em novembro de 2024, os Fiat Pulse e Fastback T200 Hybrid tinham como grande atrativo o valor apenas R$ 2.500 mais caro em relação às antigas versões sem o sistema híbrido-leve de 12 volts. Agora, no entanto, elas ficaram R$ 4.000 mais caras. Com isso, o eletrificado nacional mais barato da marca — o Pulse Audace — deixa de ser ofertado por R$ 125.990 e passa a custar R$ 129.990.
Vale lembrar que, a partir de 2025, como a Fiat já havia anunciado, as versões Audace e Impetus de Pulse e Fastback passam a ser vendidas exclusivamente com o sistema híbrido-leve. Para quem não deseja comprar o carro com a novidade, mas também não quer abrir mão do motor 1.0 turbo, é preciso recorrer à versão Drive T200 com o pacote Tributo 125 no caso do Pulse ou à versão de entrada T200 do Fastback.
Pulse T200 Hybrid na prática: eu comprei um e, no episódio 82, conto como está sendo minha experiência com ele. Ouça aqui ou no YouTube!
Pulse e Fastback Abarth menos potentes?
Por conta das novas normas de emissão de poluentes, que entraram em vigor neste ano, a versão Limited Edition Powered by Abarth do Fastback teve a potência do motor Turbo 270 revista.
Tal como no caso dos modelos da Jeep, a perda foi de 9 cv: o motor deixou de entregar 185 cv com etanol e passa a oferecer 176 cv de potência, tanto com gasolina quanto com etanol. O torque de 27,5 kgfm segue inalterado.

Mas, contrariando as suspeitas iniciais, as versões Abarth de fato, tanto do Pulse quanto do Fastback, não ficaram menos potentes.
Também o motor 1.3 Firefly aspirado que equipa o Pulse de entrada poderia ter alguma modificação nesse sentido, mas por ora a Fiat não fez nenhuma alteração nele.
Confira os novos preços do Fiat Pulse 2025
- Fiat Pulse Drive 1.3 MT: R$ 107.990 — sem mudança.
- Fiat Pulse Drive 1.3 AT: custava R$ 115.990 e agora custa R$ 116.990 — R$ 1.000 de aumento.
- Fiat Pulse Audace T200 Hybrid AT: custava R$ 125.990 e agora custa R$ 129.990 — aumento de R$ 4.000.
- Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid AT: custava R$ 140.990 e agora custa R$ 144.990 — aumento de R$ 4.000.
- Pulse Abarth Turbo 270 AT: R$ 152.990 — sem mudança.

Confira os novos preços do Fiat Fastback 2025
- Fiat Fastback Turbo 200 AT: R$ 119.990 — sem mudança.
- Fiat Fastback Audace T200 Hybrid AT: custava R$ 151.990 e agora custa R$ 155.990 — aumento de R$ 4.000.
- Fiat Fastback Impetus T200 Hybrid AT: custava R$ 161.990 e agora custa R$ 165.990 — aumento de R$ 4.000.
- Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth Turbo 270 AT: custava R$ 164.990 e agora custa R$ 168.990 — aumento de R$ 4.000.
- Fastback Abarth Turbo 270 AT: custava R$ 167.990 e agora custa R$ 171.990 — aumento de R$ 4.000.
Vale lembrar que esses preços são referentes ao mês de janeiro de 2025 e ainda podem mudar, de acordo com o site da montadora. Este post será atualizado com mais informações, se for o caso.