Fiat Toro Ultra: quanto custa comprar e manter o carro do BBB

Fiat Toro Ultra 2021 é um dos prêmios cobiçados pelos participantes do Big Brother Brasil. (Fiat/Divulgação)

A Fiat tem uma parceria de longa data com o Big Brother Brasil, mas nas últimas edições um modelo específico vem \”causando\”: a Fiat Toro Ultra.

Depois de algumas provas no BBB20, a picape virou o sonho de consumo de Babu Santana, que bateu na trave duas vezes e não levou o prêmio. A internet se organizou e fez uma campanha para que a Fiat desse a Toro para o participante — e ele conseguiu.

Agora, no BBB21, a Fiat Toro Ultra está de volta e, claro, está sendo muito cobiçada pelos participantes, que precisam enfrentar uma dura prova de resistência para poder, talvez, levar o carro.

Lembrando que a Fiat Toro passará por um facelift nos próximos meses. Se você está pensando em comprar a picape, saiba tudo sobre isso no episódio 21:

Mas e para nós, meros mortais, que estamos aqui fora: quanto custa comprar — e manter — um carro como a Fiat Toro Ultra 2021?

Quais os diferenciais da Fiat Toro Ultra?

A Fiat Toro Ultra é a versão topo de linha da gama da Fiat Toro e, logo, o carro mais caro da montadora italiana. Seu principal diferencial é o fato de vir com a Dynamic Cover, uma capota rígida para a caçamba da picape.

Dynamic Cover, a capota rígida, faz com que a Fiat Toro Ultra ganhe uma espécie de porta-malas. (Fiat/Divulgação)

Com isso, o modelo, que é uma picape monobloco — ou seja, muito mais confortável do que as picapes maiores — se assemelha ainda mais a um SUV, pois ganha uma espécie de porta-malas.

Além disso, a Toro Ultra conta com logotipos e interior escurecidos, santoantonio integrado à capota, motor 2.4 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, tração 4×4 e câmbio automático de 9 marchas.

A Dynamic Cover é um diferencial exclusivo da Fiat Toro Ultra, mas as portas bipartidas da caçamba existem em todas as versões. (Fiat/Divulgação)

Quais os equipamentos da Fiat Toro Ultra?

Entre os principais equipamentos da versão, estão sete airbags (motorista e passageiro, laterais, cortinas e joelho), freios ABS com EBD, ESP (controle eletrônico de estabilidade), ASR (controle de tração), ar-condicionado digital dualzone, banco motorista com regulagem elétrica do assento (até 8 posições), bancos em couro, computador de bordo, direção elétrica, engate traseiro removível para reboque, faróis com sistema DRL e faróis de neblina com sistema cornering, hill holder (sistema ativo do freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida) e hill descent control, keyless entry\’n\’go (partida por botão com chave presencial), luzes de LED nos faróis, lanternas e interior, partida remota, piloto automático com controlador de velocidade, porta-escadas, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos com luzes indicadoras de direção integradas e com memória, além de sistema tilt down, rebatimento automático e luz de conforto, rodas em liga leve aro 18, sensores crepuscular, de chuva, de pressão dos pneus e de estacionamento traseiro com câmera de ré e travas e vidros elétricos.

A Toro Ultra vem equipada ainda com a nova central multimídia Uconnect 5 de 7 pol. touchscreen, que conta com conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, comandos de voz Bluetooth, MP3, rádio AM/FM, entrada auxiliar e duas portas USB de alta voltagem, capazes de carregar dispositivos. Há, ainda, outra tela de 7 pol. no quadro de instrumentos, com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa multifuncional.

A Toro Ultra não conta com opcionais.

Central multimídia da Fiat Toro Ultra tem 7 polegadas e Android Auto e Apple CarPlay sem fio, como na Fiat Strada. (Fiat/Divulgação)

Quanto custa a Fiat Toro Ultra?

A Toro Ultra tem preço sugerido de R$ 186.933,00 para o estado de São Paulo, ou R$ 183.790,00 para os demais, na cor Vermelho Colorado. Caso prefira o Branco Ambiente, terá de desembolsar R$ 1.526,00 extras se estiver em São Paulo ou R$ 1.500,00 para os demais estados.

Já para as cores metálicas Azul Jazz, Prata Billet e Preto Carbon, o adicional é de R$ 2.543,00 em São Paulo ou R$ 2.500,00 nos demais estados, elevando o preço final da picape para R$ 189.476,00 ou R$ 186.290,00, respectivamente.

Fiat Toro Ultra em logos escurecidos e badges exclusivos. (Fiat/Divulgação)

Quanto custam as revisões da Fiat Toro Ultra?

As revisões da Fiat Toro Ultra devem ser feitas a cada um ano ou 20 mil quilômetros rodados. Para conferir o que é substituído em cada uma delas, clique aqui.

Os preços são:

  • 1ª revisão (12 meses ou 20 mil km): R$ 780,00.
  • 2ª revisão (24 meses ou 40 mil km): R$ 1.212,00.
  • 3ª revisão (36 meses ou 60 mil km): R$ 1.396,00.
  • 4ª revisão (48 meses ou 80 mil km): R$ 2.016,00.
  • 5ª revisão (60 meses ou 100 mil km): R$ 1.068,00.
  • 6ª revisão (72 meses ou 120 mil km): R$ 1.412,00.

Para obter desconto nas revisões, você pode utilizar o Fiat Club.

O interior da Fiat Toro Ultra é escurecido, com detalhes em preto. (Fiat/Divulgação)

Quais outros gastos posso ter com a Fiat Toro Ultra?

Você pode contratar o serviço de garantia adicional. Por padrão, fazendo as revisões nas concessionárias, você tem direito a 3 anos de garantia sem limite de quilometragem. Mas é possível estender esse período por mais 1 ou 2 anos:

  • 12 meses (motor e câmbio): R$ 831,00.
  • 12 meses (total): R$ 1.262,00.
  • 24 meses (motor e câmbio): R$ 1.453,00.
  • 24 meses (total): R$ 2.211,00.

A Mopar oferece ainda os serviços Revisão Sob Medida e Proteção de Pneus. O primeiro permite que você contrate o pacote de revisões no momento da compra do carro, até mesmo diluindo o valor dos serviços no financiamento. Já o segundo é uma espécie de seguro para danos acidentais acometidos aos pneus do carro.

Na traseira, o logo da Fiat também é escurecido. (Fiat/Divulgação)

Quando o assunto é seguro, de acordo com levantamento feito no Youse, a proteção da Fiat Toro Ultra, considerando um homem adulto da Grande São Paulo, fica em média na faixa dos R$ 7.500,00 para uma cobertura incluindo proteções contra roubo, furto e incêndio, alagamento, colisão (incluindo perda total), danos materiais a terceiros e serviço de guincho.