Depois de aparecer na Argentina, Cronos 2026 tem detalhes revelados para o Brasil. Veja preços e o que mudou.
Depois de divulgar ontem (21) as primeiras fotos oficiais do Cronos 2026 na Argentina, agora a Fiat divulgou o que muda para o sedã também no Brasil.
A principal novidade em termos de equipamento é a chegada dos airbags laterais, que voltam ao modelo como item de série na versão de topo, Precision 1.3 AT. Essa versão, inclusive, manteve o mesmo preço de antes: R$ 119.990.

Por fora, o sedã conta com novos faróis full LED (disponível a partir da Drive AT), calotas e rodas, grade e para-choques. Além disso, os retrovisores passam a ser sempre em preto brilhante e a versão Precision traz de série faróis de neblina também de LED.

Já no interior o Cronos 2026 ganhou nova padronagem nos tecidos dos bancos e acabamento com forro escurecido. Por fora, todas as versões recebem nova grade trabalhada com blocos tridimensionais, que conecta os faróis e aumenta a percepção de largura. Além disso, as versões automáticas (Drive e Precision) passam a ter faróis full LED de série.

Outra novidade é que a central multimídia passa a ter espelhamento sem fio e um novo software, tal como no Fiat Argo 2026.
O Cronos 2026 seguirá sendo vendido nas versões Drive 1.0, Drive 1.3 AT e Precision 1.3 AT. A versão intermediária pode ser equipada com o pacote opcional S-Design, que agrega os seguintes itens: câmera de ré, retrovisor externo elétrico, chave presencial (keyless), ar-condicionado digital, spoiler traseiro e frisos laterais pretos, volante em couro ecológico, rodas de liga-leve escurecidas e farol de neblina em LED.

Sendo assim, todas as versões continuam utilizando os motores Firefly 1.0 e 1.3 de antes, seja com câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT, que simula sete velocidades
O Fiat Cronos está mais alto?
Ao que parece, sim, o Cronos 2026 está mais alto. Segundo as fichas técnicas divulgadas pela Fiat, o sedã ganhou maior vão livre do solo em todas as versões.
Antes da linha 2026, por exemplo, a altura mínima do solo da Precision era de 14,6 cm; já na Drive 1.3, era de 13,5 cm. A Fiat da Argentina divulgou 16 cm para todas as versões, sendo que a Drive 1.0 já tinha 16,6 cm de vão livre antes.
A Fiat do Brasil divulgou números ainda maiores, que chegam a 19,4 cm na Precision, mas não parecem corretos – nem mesmo o Fiat Fastback ou o Fiat Pulse têm essa altura livre do solo.
Vale dizer que a carroceria segue tendo 1,51 m de altura.

Quais os preços do Fiat Cronos 2026?
As versões Drive tiveram um aumento de cerca de R$ 3.000, passando a custar R$ 103.409 com motor 1.0 e R$ 113.990 com motor 1.3 e câmbio CVT. Não há opção manual com o motor 1.3, ao menos por enquanto.
Confira as versões e os itens de série do Fiat Cronos 2026:

Fiat Cronos Drive 1.0 – R$ 103.490
- Direção elétrica
- Vidros elétricos
- Travamento elétrico das portas
- Alarme perimétrico
- Ajuste de altura de volante do banco do motorista
- ITPMS
- Multimídia 7”
- Volante multifuncional
- Entradas USB para bancos traseiros
- Sensor de estacionamento traseiro
- Assinatura em LED nos faróis
- Rodas em aço 15”
- Espelhamento sem fio
- Interior escurecido
- Retrovisores externos preto brilhante
+ opcionais:
- Câmera de ré
- Retrovisor externo elétrico
- Rodas de liga-leve 15”

Drive 1.3 AT – R$ 113.990
- Itens da Drive 1.0
- Câmbio automático CVT
- Piloto automático
- Modo sport
- Farol FULL LED
+ opcionais:
- Câmera de ré
- Retrovisor externo elétrico
- Chave presencial (keyless)
- Ar-condicionado digital
- Spoiler traseiro e frisos laterais pretos
- Interior + banco customizado
- Volante em couro ecológico
- Badge especial
- Rodas de liga-leve escurecidas
- Farol de neblina em LED

Precision 1.3 AT – R$ 119.990
- Itens da Drive 1.3 AT
- Bancos em couro preto
- 4 airbags (2 frontal, tórax e cabeça)
- Ar-condicionado digital
- Luzes de cortesia sob retrovisores
- Bancos traseiros bipartidos 60/40
- Maçanetas externas cromadas
- Acendimento automático dos faróis
- Roda de liga de 16” diamantada
- Farol de neblina em LED
+ opcional:
- Revestimento em couro marrom nos bancos

No episódio 85 do podcast, eu falo mais sobre a importância das mudanças do sedã. Você pode saber mais aqui.