Strada, Toro e a rede de pós-venda da marca também foram bem na pesquisa Os Eleitos, da Quatro Rodas.
A revista Quatro Rodas divulgou os resultados da pesquisa Os Eleitos, realizada todos os anos para medir a satisfação dos consumidores com os seus carros. No caso da Fiat, os SUVs Pulse e Fastback foram os que se deram melhor.
A pesquisa funciona assim: os donos dos cinquenta modelos mais vendidos do mercado avaliam 23 aspectos da sua relação com o carro, como custos, design, desempenho, segurança e conforto.
Durante o processo, são feitas perguntas cujas respostas podem variar de 0 a 5, tal como acontece quando avaliamos algum serviço digital, por exemplo. Os modelos que não atingem um volume mínimo de avaliações são descartados.

No final, é gerada uma pontuação com o objetivo de mostrar o quão satisfeitos os proprietários estão, mesmo que os modelos estejam em segmentos diferentes do mercado. O carro com a maior nota é o que mais agrada seu proprietário, especialmente se ele tiver obtido uma avaliação igual ou superior a 100.
Em 2025, o grande campeão da pesquisa foi o Jeep Commander, que obteve a maior nota – 101,31 – entre os 26 carros que atingiram respostas suficientes para serem avaliados.
Pulse e Fastback: os favoritos entre donos de Fiat
A Fiat acabou não vencendo nenhuma categoria específica na pesquisa deste ano, mas Pulse e Fastback seguiram sendo os modelos mais bem avaliados da marca no ranking geral, tal como em anos anteriores.

O Fiat Pulse, que passou pelo seu primeiro facelift em 2025, obteve a nota 100,88, ficando na décima posição do ranking geral da edição 2025 de Os Eleitos. Ele foi, portanto, o carro da Fiat com a maior nota na pesquisa.
Em seguida, vem o Fiat Fastback, com nota 100,48. O SUV cupê, que também foi renovado neste ano, ficou na 24ª posição.

Outro destaque foram as picapes, inclusive beliscando o pódio da categoria “picapes intermediárias”, que foi vencida pela prima Rampage.
A picape da Ram obteve nota 101,10. Já a Fiat Strada ficou com 100,35, em segundo na categoria, e a Fiat Toro obteve 100,33, fechando o pódio.
Segundo a publicação, a Strada foi elogiada em diversos quesitos, principalmente em termos de consumo de combustível. Já a Toro se destacou por desempenho e espaço na caçamba. Entre os pontos de melhoria, estão ruído interno e custo de peças, no caso da Strada, e consumo no caso da Toro. Vale lembrar que a picape mais cara foi atualizada há poucos meses.

Pós-venda da Fiat tem melhora impressionante
O grande destaque da Fiat na edição 2025 da pesquisa Os Eleitos foi sua evolução no pós-venda. Os proprietários avaliaram muito bem os serviços da marca neste ano.
Em 2024, a Fiat estava na oitava posição desse ranking. Em 2025, ela subiu para o posto de vice-líder, ficando atrás apenas da irmã Jeep.
Inclusive, a Fiat só não fechou a pesquisa como líder por uma diferença de 0,02 ponto: sua nota foi 110,13, contra 110,15 da Jeep.

Segundo a Quatro Rodas, a rede assistencial da marca foi bem avaliada pelos proprietários em quesitos como transparência, qualidade do trabalho e disponibilidade de peças.
Você notou essa melhora na prática?

